quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Viagens no fim de ano: leve muita paciência na bagagem

O período de festas é sinônimo de viagem para muitas pessoas que aproveitam os dias de folga para visitar a família ou apenas curtir um novo destino. Mas acredite: algo que deveria ser apenas diversão pode se tornar um tremendo stress. Por isso, antes de seguir viagem, siga três super dicas que irão garantir a sua tranquilidade mesmo que tudo ao seu redor esteja um caos:



1. Programe-se com antecedência: A melhor maneira de evitar problemas durante a sua viagem talvez seja o seu planejamento. Evite deixar tudo para a última hora, inclusive porque você pode salvar um bom dinheiro. Faça as malas com antecedência e faça um check-list para não esquecer nada importante (passaportes, câmera, remédios etc). Leve todos os comprovantes de reservas impressos e mantenha-os sempre à mão durante a viagem. Para quem viaja de avião, é importante chegar ao aeroporto cerca de 2 horas antes do embarque (se for um vôo internacional, chegue um pouquinho antes disso). Não custa nada também verificar a situação dos aeroportos e vôos antes de sair de casa: isso pode lhe poupar um belo chá de cadeira. Vai fazer conexões? Esteja certo de que seus voos tem uma folga de aproximadamente 3 horas entre eles para evitar atrasos e confusões. 

2. Leve quilos de paciência na bagagem: Provavelmente tudo estará lotado, desde o estacionamento do aeroporto até o hotel em que você ficará hospedado. A probabilidade no seu vôo atrasar também é bastante alta. Por isso mesmo é bom já sair de casa preparado: não adianta ficar nervoso e discutir com o atendente da companhia aérea, por exemplo. No aeroporto, em caso de atrasos ou cancelamentos, acalme-se e procure se informar sobre a situação antes de qualquer coisa. Caso sinta-se lesado, procure o responsável pela companhia aérea ou aeroporto para registrar sua queixa (registrar a situação de mau atendimento com seu celular e/ou tirar fotos dos painéis de informação comprovando o atraso do seu vôo podem ajudar na sua reclamação). Verifique se existem outros passageiros na mesma situação que você e, se houver, faça uma lista com seus nomes e contatos: uma (reclam)ação coletiva terá mais impacto. Ah! E não esqueça de guardar todos os comprovantes/recibos dos gastos que tiver em razão do atraso do seu vôo, assim poderá ser ressarcido pela companhia aérea.

3. Divirta-se: Se você se programar e permanecer calmo e paciente em qualquer situação fica fácil curtir sua viagem de fim de ano. Aproveite cada minuto e guarde apenas boas lembranças deste fim de ano.

A equipe da Personal Brasil deseja a você e sua família um Natal cheio de amor, um 2011 cheio de realizações e férias cheias de alegria.

>> Siga a @PersonalBrasil no twitter e fique por dentro de informações e dicas sobre os melhores destinos nacionais e internacionais, pacotes, promoções e muito mais. Para mais, contate nossa equipe através de info@personal.tur.br ou acesse nosso site: www.personal.tur.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário