Aproveite seus dias em Londres

Londres para ver no primeiro dia...

Houses of Parliament - © Darren Green 
Quem vai à Londres pela primeira vez deve, obrigatoriamente, começar o passeio pelas principais atrações da cidade e isso inclui, sem sombra de dúvida, o Big Ben e suas redondezas. Ainda na região de Westminster, são encontrados os prédios do governo Whitehall e Downing Street, além da estonteante Westminster Abbey, considerada uma das Igrejas mais importantes de toda a Inglaterra, onde aconteceu o casamento do Príncipe Willian há poucos meses.
                Perto do Big Ben também fica o Buckingham Palace, outra atração imperdível para quem visita Londres (em algumas épocas do ano, quando a Família Real sai de férias, é possível visitar as instalações do palácio). Continue o passeio pelo agradável St. James Park e atravesse o Rio Tâmisa até chegar à London Eye, uma das maiores rodas gigantes do mundo, de onde se tem uma incrível vista da cidade. Para completar o passeio, pegue o metrô na famosa estação de Waterloo até London Bridge e a famosa London Tower, uma importante construção histórica também situada no Centro de Londres. Termine o dia na badalada Picadilly Circus, com ótimas opções de lojas e gastronomia, e estique em um dos clássicos pubs da cidade. Se preferir, visite um dos muitos museus de Londres, como o Victoria & Albert Museum, o Museu da História Natural ou o Tate Modern.
               
Londres para ver em muitos outros dias...
                Ok. Depois de conhecer as principais atrações de Londres, chegou a hora de conhecer algumas regiões um pouco mais afastadas que não podem ficar de fora do roteiro de sua viagem.
Notting Hill, popularizado pelo filme estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant, é uma delas. A arquitetura certamente é um dos pontos altos do charmoso bairro, onde também ficam lojas de todos os tipos (mas principalmente de coisas antigas) e uma infinidade de cafés e pubs.
Para os mais alternativos, Camden Town é parada obrigatória. Famosa por seu imenso mercado a céu aberto, a região é visitada por milhares de pessoas toda semana e é tida como um “reduto do rock” embora acolha muito bem adeptos dos mais variados estilos.
Canary Wharf
Canary Wharf, a moderna zona de negócios londrina, também merece uma visita. Lá fica o edifício mais alto do Reino Unido e requintadas opções de cafés e restaurantes.
Para fechar com chave de ouro, Greenwich! A região abriga muitas atrações belíssimas, como Queen’s House e Observatório de Greenwich, onde está o “primeiro meridiano”. O pôr-do-sol no Greenwich Park, aliás, é uma experiência única!
Para mais dicas sobre Londres e outros destinos, fale conosco! Visite nosso site, siga nosso twitter ou contate nossa equipe.

Conheça Londres e, de quebra, outras duas importantes e fascinantes capitais européias, Madrid e Paris, em uma única viagem (clique aqui e conheça o roteiro da Personal Brasil). Mas prepare-se para querer voltar sempre... ;)