terça-feira, 12 de junho de 2012

A sede do Cirque Du Soleil, no Canadá, garante um passeio único

No Canadá, sobram opções culturais para os turistas. Museus, galerias, festivais e shows diversos incrementam a gama de atrações disponíveis nos quatro cantos do país e permitem um passeio ainda mais interessante aos que tem a sorte de passar por qualquer uma de suas cidades. Por isso, uma visita à sede da companhia que hoje ocupa um lugar único na indústria do entretenimento é tão recomendada.


Onde a mágica começa...
A Cirque Du Soleil tem mais de 3 mil funcionários de várias partes do mundo, o que resulta em mais de 20 idiomas sendo falados dentro do circo. Ainda assim, a harmonia que se vê no palco proporciona uma experiência única aos espectadores. Então imagine a emoção de conhecer a sede da companhia, onde, atrás das cortinas, espetáculos belíssimos são concebidos?

Conheça a sede do Cirque Du Soleil
Com um histórico de mais de 10 shows que já percorreram mais de 300 cidades nos 5 Continentes, o Cirque du Soleil foi fundado na década de 80 na província de Québec e está baseado na bela Montréal. O complexo da sede, construído em 1997, fica em um dos bairros mais carentes de Montreal, o Saint-Michel, e teve sua localização escolhida justamente para ajudar a comunidade local. 
Na sede do Cirque, os 3 prédios foram projetados para permitir a entrada de grande quantidade de luz natural, deixando que os artistas ensaiem sempre "à luz do dia". O ambiente, como já era de se esperar, faz de tudo para lembrar o principal propósito do trabalho da equipe: levar o encanto do circo a um mundo que já quase se esqueceu dele.
Na sede do Cirque du Soleil, estúdios e escritórios ficam lado a lado, separados apenas por grandes janelas. A integração entre aqueles que treinam exaustivamente para entrar no palco e aqueles que nunca passarão perto dele é estimulada em diversos espaços de convivência espalhados pelos três prédios do complexo. No estúdio criativo da companhia, técnicos, treinadores e artistas cuidam desde a confecção de figurinos e cenários até a criação de espetáculos que enchem nossos olhos. É dentro do complexo também que os artistas aprendem a fazer sua própria maquiagem e mantém um ritmo bem próprio de exercícios na academia. Tudo sem esquecer da diversão, tanto da equipe quanto dos espectadores.


A sede internacional do Cirque Du Soleil fica na 2e Avenue, em Montréal (veja o mapa). Para maiores informações ou cotações para suas viagens ao Canadá, contate nossa equipe através de info@personal.tur.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário