terça-feira, 3 de maio de 2011

Cruzeiros no Alaska: as geleiras estão em alta

O nome “Alaska” vem da palavra “Alyeska”, que significa “grande terra” em aleúte, idioma falado em algumas partes de seu vasto território. Ao norte do Canadá, isolado e com invernos frios e longos, o Alaska é o estado norte-americano com a menor população. Ainda assim, é um verdadeiro paraíso ecológico bastante procurado pelos turistas. 
Montanhas majestosas, geleiras enormes e uma vida selvagem encantadora fazem do Alaska um destino realmente único. Por tudo isso, não é de se espantar que os cruzeiros que incluem as belas paisagens azuladas do “Estado gelado” têm ganhado popularidade nos últimos anos.
Princess Cruises Alaska
                Para os que desejam de aventurar pelo Alaska, as opções são muitas. Um dos roteiros mais procurados, no entanto, é o chamado “passagem interna” (inside passage), que cruza as geleiras da região passando por charmosas cidades como Juneau (capital do Alaska), Anchorage e Skagway, além do belíssimo Glacier Bay National Park, considerado um dos pontos altos da viagem.
                A temporada de cruzeiros no estado norte-americano começa em Junho e vai até Setembro. Esta é a melhor época para desvendar as paisagens do Alaska, já que o destino tem pouquíssimos dias claros durante o ano. Em Maio, no verão, o sol nasce e só se põe três meses depois, garantindo aos visitantes dias mais longos e a oportunidade única de apreciar o espetacular “sol da meia-noite”.
Para saber mais sobre o Alaska, Cruzeiros ou para aproveitar as tarifas promocionais da Princess Cruises para cruzeiros no Alaska com saída em 2011, contate-nos. Ficaremos felizes em ajudar!

Dicas:
Optou por um cruzeiro no Alaska? Prepare-se para as baixas temperaturas! Na mala, roupas impermeáveis e leves, que possam ser usadas em muitas camadas. Por mais incrível que possa parecer, um item obrigatório na bagagem é... Protetor solar! Sim, pois a quantidade de sol no Alaska pode ser um grande inconveniente se você não se proteger.
Por ser um destino bastante afastado, sugerimos chegar ao destino de embarque do navio com alguns dias de antecedência para descansar e se informar sobre o roteiro. Lembre-se de programar sua estada nas cidades de saída e chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário